Boxes para Download de X-Men Mensal (1ª Série), da Panini

O Carnaval passou e o ano finalmente começ… tá, essa desculpa não vai colar. Demorei um pouco mas voltei e, para compensar um pouco a ausência de posts, trago até vocês hoje a coleção completa para X-Men, a 1ª série, da Panini!

Foto enviada pelo Leonardo Bento, com os boxes já na estante

A ideia desses boxes iniciou-se em 2015, mais ou menos, quando eu ainda vendia as caixas. Iniciei a ideia junto com o Alexandro Allen na época mas, além de conversas, o projeto foi parar na gaveta. No fim do ano passado finalmente a ideia ressurgiu e, graças ao apoiador via Padrim da Comic Box, o Leonardo Bento, os boxes foram criados.

A coleção consiste em 28 boxes projetados para acomodar toda a coleção de 142 edições publicadas entre 2002 e 2013. Fugi do padrão de uma imagem fixa na frente de cada box pois X-Men possui muitos protagonistas. Dessa forma, seguindo sugestões do Leonardo, escolhemos 28 personagens distintos para ilustrar cada frente dos boxes. Apesar de evitar algumas imagens escolhidas não são oficiais, mas foram selecionadas pois possuíam um padrão muito elevado. Além da parte frontal as laterais também foram dedicadas a cada personagem, num padrão de meia face. No verso temos todas as capas das edições, nomes das histórias e respectivas indicações de edições originais americanas. Por falar em capa, a edição 121 teve uma variante e, por isso, o box que contém essa revista possui variações conforme a versão que você possui em sua coleção.

Todas as frentes dos 28 boxes

Novamente agradeço ao Leonardo Bento pelo apoio via Padrim pois é graças a isso que novos trabalhos incríveis como esse estão podendo ser feitos.

Trago até vocês duas opções de download dos boxes, em formatos de papel diferentes:

SRA3

Nesse formato os boxes estão em folhas SRA3 (32 x 45 cm), encontradas facilmente em gráficas.

Clique na imagem para baixar

A3

Como alternativa, disponibilizo também em A3, folha mais comum, com os boxes divididos em duas folhas cada.

Clique na imagem para baixar


Para dicas de como montar, clique aqui para ver o vídeo ou, se quiser uma descrição em texto, dê uma olhada no post de A Queda do Morcego pois expliquei em detalhes por lá.

Se gostou dessa iniciativa de liberar os boxes gratuitamente, e quer dar aquele apoio maroto, vem ser nosso padrinho ou madrinha. Tem até recompensas, como poder sugerir boxes, receber alguns impressos em casa e até participar de sorteios!

Se você montar os boxes envie fotos lá na Fanpage!

Comentem aí quais outros boxes querem que eu disponibilize por aqui.

Até a próxima!

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes