Box para Download de Batman – Contágio [por Jáder de Oliveira]

Em 2017 estou finalmente colocando em prática algo que venho conversando com algumas pessoas desde setembro do ano passado. A partir de agora estou abrindo o site para que outros colecionadores enviem os boxes criados por eles para a Comic Box e disponibilizarei aqui.

E, para inaugurar, trago até vocês um projeto originalmente idealizado por Jáder de Oliveira: Batman – Contágio!

Prévia do Box

O Jáder me enviou os primeiros arquivos há quatro meses e eu não tinha conseguido tempo para analisar e postar por aqui (desculpa por isso…). Segue alguns comentários realizados por ele sobre o desenvolvimento do projeto:

“Me baseei na capa do encadernado americano. Tive um problema com a arte desta capa. Procurei demais a arte dessa capa sem os textos, logos e chamadas (textless). E eu achei, mas na versão textless a coloração da arte estava um pouquinho avermelhada. A Solução: pintar o Batman e seguir com a montagem do Layout. E nem queira saber o quanto foi dificil selecionar só o Batman para pintar.”

Já recortei alguns personagens para alguns boxes e devo confessar que realmente é bastante trabalhoso. Isso me fez valorizar ainda mais a arte da frente quando a vi.

“Eu colori o logo da DC em degradê [na lombada] porque era muito comum a Abril fazer isso com este logo ao estampá-lo nas capas dos gibis naquela época. Em 1998 o logo da editora ainda trazia os dizeres “Abril Jovem” e era retangular com cantos arrendondados, na cor preto ou branco.”

Batman: Contágio foi publicado por aqui em quatro revistas mensais, Batman #17-18 e Batman: Vigilantes de Gotham #17-18, todas de março e abril de 1998.

Após receber as artes do Jáder eu as retrabalhei para ficarem no mesmo padrão da Comic Box, como dimensões e orientações de lombadas e tampas. Nada que alterasse muito o trabalho original.

Estou disponibilizando em dois formatos para download:

A3

Cada box está contido em uma única folha A3, formato comum em gráficas.

Clique na imagem para baixar

A4

Nessa versão, cada box foi dividido em duas folhas A4 cada, para facilitar ainda mais a impressão.

Clique na imagem para baixar


Caso tenha um projeto e queira enviar para a gente fique à vontade!

Para dicas de como montar, dê uma olhada no post de A Queda do Morcego pois expliquei em detalhes por lá.

Se gostou dessa iniciativa de liberar os boxes gratuitamente, e quer dar aquele apoio maroto, fique à vontade. Sua ajuda via Pic Pay é muito bem vinda, bem como nas redes sociais compartilhando nossas publicações. Torne-se um apoiador agora mesmo acessando: Apoie nosso trabalho no Pic Pay!

Se você montar os boxes envie fotos lá na Fanpage!

Comentem aí quais outros boxes querem que eu disponibilize por aqui.

Até a próxima!

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes