Pokedex em Papercraft

Como já se tornou padrão, de tempos em tempos abro um parênteses entre os boxes para revistas que posto por aqui para mostrar algum papercraft que montei. Chegou a hora de mais um!

Outros posts que realizei sobre o assunto você pode ver clicando aqui.

Fazia um bom tempo que eu tinha esse modelo, criado pelo site PaperPokés, salvo no meu computador mas nunca tinha parado para analisar e, de fato, montá-lo. Mas todo o hype que Pokémon GO tem gerado unido ao fato de eu estar jogando os jogos de GBC, GBA e DS, um atrás do outro desde o início do ano, resolvi finalmente colocar a mão na massa.

Para quem por acaso não sabe, a Pokedex, mais conhecida no Brasil como Poke Agenda, é o dispositivo que o treinador Pokémon utiliza como uma identificação própria e, principalmente, como uma grande enciclopédia que o informa de todos os Pokémons que encontra pelo caminho. A mencionada nesse post é a que aparece no anime Pokemon, já que cada jogo possui uma diferente (que talvez, quem sabe, gere uma coleção de pokedex aqui em casa daqui um tempo…).

O projeto inicial, que podem ver na foto acima, consistia de um modelo básico para ser impresso e montado com folhas brancas comuns, sendo os únicos “extras” a tela e os dois botões frontais um pouco mais altos. Eu não gostei muito do resultado pois parecia muito simples, além da tonalidade variar de acordo com a impressora (vi gente que montou e ela ficou rosada…). Por esse motivo eu redimensionei as peças, deixando as de mesma cor juntas e imprimindo somente o contorno delas (usar folhas coloridas ajuda a não aparecer linhas brancas nas dobras e bordas das peças) e redesenhei todos os botões e telas no Corel DRAW, para imprimi-los nas folhas de cores próprias e gerar os altos e baixos relevos que eu queria.

Peças recortadas para montagem

Por fim, adaptei também a tela para simular a utilização da Pokedex. Fiz uma abertura na lateral de forma que desse pra inserir e retirar pequenos cartões, como se ela estivesse mostrando uma leitura de um Pokemon. Nos cartões, que criei capturando telas do Pokémon Fire Red, eliminei as mensagens de “Press START” e coisas do tipo, uma vez que só estavam lá por causa do jogo.

Testes no sistema de tela

Segue algumas fotos para verem como ficou o resultado:








Também gravei um vídeo assim que terminei. Desculpas adiantadas pela qualidade…

O modelo original, bem como diversos papercrafts de Pokémon, vocês podem encontrar no PaperPokes!

Comente aí se curte Pokémon, papercrafts e até mesmo os mangás da série. É uma boa pedida uns boxes para eles por aqui, heim?

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes