Papercraft | Busto do Gundam RX-78-2

De vez em quando posto por aqui algum papercraft que montei, como foi o caso do LEGO do Homem-Aranha e o Ultraman que fiz pro meu pai. O foco do site não é modelos de papercraft (apesar dos boxes serem papercraft, de certa maneira…) mas resolvi continuar postando por aqui para as pessoas que gostarem e tiverem curiosidade. Por isso estou adicionando no menu lateral a categoria PAPERCRAFT (um dos posts explica o que é isso, inclusive).

Dessa vez o modelo é um busto do Gundam RX-78-2, mecha principal da primeira das 623812576312872 séries animadas de Gundam que já saíram. Esse Gundam é tão famoso no Japão que chegaram a construí-lo em tamanho real por lá! Clique aqui para ver do que estou falando.

Fiz algumas modificações no projeto antes de montar. Deixe-me abrir um parênteses para comentar o motivo e o que fiz. Primeiramente, existem vários modelos de mechas e personagens gigantes que quero montar, como o RX, um Ultraman (pra mim, dessa vez), os EVAs de Evangelion, etc. Como as vezes posso ser um pouco manipulado por um tipo de TOC, resolvi montá-los em escala. Ou seja, peguei minha prancha e um bloco de notas e saí navegando pela internet afora pegando os dados oficiais de quantos metros cada robô mede. A partir daí defini a altura de um deles e, com uma regrinha de três básica, converti a altura de todos para ficarem proporcionais. Em segundo lugar, quando fiz a conversão, alguns robôs ficaram com 18cm e outros com 60cm. Como o meu espaço em casa é curto resolvi montar somente o busto deles. Muito texto, né?

Enfim, peguei o modelo original, redimensionei para o tamanho da minha escala (18,5 cm) e montei somente a parte superior, criando um busto.

Menos papo e mais fotos:

Peças separadas e prontas para montagem final

Cabeça, tronco e backpack finalizados

Eu não tenho muita habilidade nem paciência com peças muito pequenas. Como reduzi o modelo em praticamente 50% encontrei dificuldades na montagem, o que deixou algumas peças meio tortas, infelizmente…

Busto finalizado

Busto de frente

Parte traseira do busto

O Carlos Eduardo André, designer fantástico de papercrafts, fez essa base pra mim. Inclusive preciso imprimir e colar uma plaquinha pra identificar o modelo…

Tenho uma lista de dez bustos em mente para montar, sendo que um deles era esse. Vou postando por aqui caso consiga montar os outros (até por que nem existe modelos de papecraft pra baixar de vários desses dez…).

Infelizmente não posso disponibilizar o arquivo desse que montei para download pois é um modelo pago, mas deixo com vocês outro busto semelhante, porém maior e um pouco mais complexo, que podem tentar montar. Cliquem na imagem para baixar e até a próxima!

Clique na imagem para baixar

Both comments and pings are currently closed.

2 Responses to “Papercraft | Busto do Gundam RX-78-2”

  1. renato macedo disse:

    Excelente post

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes