Boxes para download de Batman: A QUEDA DO MORCEGO!

Muito bem, senhoras e senhores. Ontem fiz esse post aqui falando que a partir de agora a Comic Box começará a disponibilizar os arquivos gratuitamente para todos os que quiserem montar suas caixas e promessa é dívida. Para começar escolhi disponibilizar um projeto que finalizei alguns anos atrás mas nunca tinha anunciado por aqui: A Queda do Morcego!

A coleção é composta por 8 boxes preparados para armazenar todas as 19 edições de Batman (4ª Série), as 26 Liga da Justiça e Batman, Super Powers 32 e 36. Antes que alguém comente já adianto que sei que as duas últimas edições das duas primeiras que citei não fazem parte de A Queda do Morcego, mas preferi deixá-las juntas para que os dois títulos completos estivessem contidos nos boxes.

Imagem ilustrativa de um dos boxes

Sobre os boxes em si temos, nos versos, a lista de todas as histórias e edições originais que saíram em cada revista e, ao unir as oito caixas, uma imagem é formada pelas laterais. Além disso também projetei na época uma caixa maior para colocar os boxes dentro, mas ela precisa de alguns ajustes antes que eu possa divulgar por aqui.

Imagem ilustrativa das laterais unidas

Como montar os boxes?

Imprimindo: Abaixo estão os arquivos para impressão em dois formatos, A3 e A4. Estou disponibilizando os dois formatos para dar uma gama maior de opções de impressão, seja em gráfica seja na sua própria casa. É imprescindível que a impressão seja realizada sem redimensionar as imagens, pois estão exatamente no tamanho correto. Normalmente faço meus boxes em papel couché de gramatura 250g mas você tem a opção de imprimi-los na folha que quiser. Recomendo, mesmo assim, que seja numa gramatura de no mínimo 180g, para que ele não fique muito fraco.

Clique nas imagens para ampliá-las ou as salve diretamente utilizando os atalhos do botão direito do mouse.

Impressões A3


Impressões A4




Dobrando: Antes de dobrar pegue algo com ponta, como uma caneta sem tinta, e uma régua e passe nas linhas de dobra, para vincar. Isso garante que a dobra será feita exatamente no local certo. Não é algo obrigatório mas, se fizer, verá que facilita muito a montagem e o resultado fica bem melhor.

Vincando uma folha

Cortando: Você pode usar uma tesoura simples ou um estilete guiado por régua. O importante é ter paciência.

Cortando com estilete X-Acto e régua

No caso de corte com estilete, recomendo uma base de corte para não sair arranhando seus móveis.

Base de corte

Colando: Eu sempre usei fitas dupla face para colar as abas dos boxes. São simples de usar e fáceis de achar mas, caso prefira usar cola branca, também funciona bem.

Fita dupla face

Os boxes da Comic Box são gratuitos, feitos de fã para fã. Os arquivos disponibilizados aqui podem ser usados livremente por todos, exceto para venda. Caso disponibilize os arquivos em outro lugar é obrigatório citar a Comic Box como fonte, colocando o link para esse site. Já estou fazendo de graça, não vamos abusar né? Hehe.

Se gostou dessa iniciativa de liberar os boxes gratuitamente, e quer dar aquele apoio maroto, fique à vontade. Sua ajuda via Pic Pay é muito bem vinda, bem como nas redes sociais compartilhando nossas publicações. Torne-se um apoiador agora mesmo acessando: https://picpay.me/comicbox

Quem montar envia fotos lá na Fanpage!

E então, o que querem a seguir?

Both comments and pings are currently closed.

7 Responses to “Boxes para download de Batman: A QUEDA DO MORCEGO!”

  1. Nightwing disse:

    Passando para agradecer,amigo. Excelente post e de grande ajuda para nós colecionadores. Muito obrigado.

  2. Micael disse:

    oi boa noite, eu gostaria de manda voces imprimir para mim, por favor respondam la no email, amo seus box e seu trabalho parabens.

  3. ImJustANerd__ disse:

    Vi teu site faz um tempinho e as dicas foram ótimas e me motivaram a fazer os meus próprios boxes! Valeu e teu trabalho é excelente!

    • Erick Vinicius disse:

      Esse ano abrirei um espaço para quem quiser compartilhar seus boxes aqui no site. Colecionadores têm que se ajudar. Se quiser disponibilizar alguns é só me enviar!

      • ImJustANerd__ disse:

        Opa, pode deixar! só vou terminar os ajustes e mando sim!
        Brother, qual a melhor forma pra imprimir os boxes em a3 (qual gramatura e tals)?)

        • Erick Vinicius disse:

          Normalmente imprimo em gramatura 250g. O papel depende. Costumo usar o couche mas existem várias outras opções

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes