Busto de Papel do Ultraman!

Como já estão começando a se acostumar, de vez em quando publico por aqui algum trabalho de papercraft que faço. Normalmente os trabalhos são apenas por hobby, pra passar o tempo e aprender uma técnica ou outra (que acabam sendo úteis para os boxes depois) mas dessa vez o foco foi um pouco diferente.

No Mês dos Pais, agosto, resolvi fazer um presente um pouco diferente para o meu pai. Quando criança ele era fã de Ultraman, um Tokusatsu das antigas que todo mundo já deve ter ouvido falar. Por causa disso, e por ser uma das únicas coisas que sei que ele gostava quando criança na TV, resolvi adaptar um modelo existente de papel, me passado pelo Danillo Nadask, e criar um busto especial para ele.

Esse era o modelo original:

Após um longo trabalho de mudança de escala (esse Ultraman tinha 1 metro de altura, originalmente) e separação das peças que eu precisava para o busto, finalmente consegui imprimir em papel metálico e recortar tudo:

Algumas fotos do processo de montagem (poucas, pra não prolongar demais esse post já longo):

Para ser um busto completo eu precisava de uma base. Para isso, após uma longa (e cansativa) busca, achei esse porta retrato perfeito para o que eu queria…

…e o amigo André projetou uma base para mim, que encaixou como uma luva!

Como gosto de complicar, resolvi criar um pequeno “mecanismo” para colocar e tirar o modelo da base. Usei imãs para isso:

E pronto, modelo completo!

Ahh, lembram que falei que o porta retrato era perfeito? É por que os canais na moldura serviram perfeitamente para encaixar o vidro de proteção que mandei fazer numa vidraçaria:

Espero que tenham curtido e, se quiserem aprender mais sobre esse hobby, acesse esse meu antigo post e também o blog lotado de dicas do amigo Renato Bispo Macedo: RC Papercraft

Entrem também no grupo do qual faço parte, lá no Facebook: Paper Masters

Both comments and pings are currently closed.

4 Responses to “Busto de Papel do Ultraman!”

  1. Matheus disse:

    Gostaria de saber se vocês ainda estão trabalhando? Se sim, como faço para entrar em contato com vocês além do email exposto?

  2. Fred Saramago disse:

    Pô véio, se puder me mandar esse arquivo eu agradeço… predador.design@gmail.com

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes