Diretamente de 2099, os X-Men!

Nos anos 90 a Editora Marvel teve uma bela sacada. Saltou 100 anos no futuro e imaginou como seria seu universo no ano futurista distópico de 2099.

Com essa premissa houve uma grande liberdade criativa para reimaginar diversos personagens clássicos e, para desvincular do seu universo tradicional, foi dito que por algum motivo misterioso a antiga Era Heróica tinha sido finalizada décadas atrás.

Como em todo universo alternativo grande, o Homem-Aranha encabeçou o primeiro título nas mãos de Peter David, sendo um grande sucesso de crítica e vendas (tanto que retornou aos quadrinhos da editora no ano passado, em título próprio). Vários outros personagens também tiveram sua versão futurista, como Justiceiro, Motoqueiro Fantasma e Hulk, além do surgimento de novos personagens, como o eco-herói Ravage e a visita temporal de gente como Quarteto Fantástico e Doutor Destino.

Obviamente os X-Men também foram contemplados nesse universo com um título de longa publicação, iniciado algum tempo após a revista do Aranha. O grupo acabou gerando opiniões extremamente diversas entre os fãs, por se desprender quase que totalmente dos personagens do universo tradicional, visto que eram mutantes novos. Daí temos gente que gosta das histórias e gente que odeia, como tudo no nicho de fãs de quadrinhos.

No Brasil tivemos o universo 2099 dos anos 90 publicado exclusivamente em 39 revistas nomeadas Homem-Aranha 2099, 1 edição Justiceiro Especial e 29 revistas X-Men 2099, para as quais esses boxes se destinam. Algum tempo depois, em formato americano, tivemos 2099: Manifesto Destino e a volta de Miguel O’Hara nas edições dos Exilados, publicados por aqui em X-Men Extra (boxes ainda esse ano!).
Obviamente não foram lançados no Brasil todos os títulos que saíram nos EUA, mas tudo do run original que foi publicado por aqui consta nas edições citadas da Abril, fazendo interessantíssimo se ter todas as Homem-Aranha e X-Men 2099 para colecionar o universo 2099 inteiro num valor que nem é tão caro assim.

Quanto ao box, resolvi explorar um pouco as laterais formando uma imagem com a equipe completa de mutantes, que trás um visual legal pra estante.

O verso você já conhece, com o padrão criado pela Comic Box de nomes e edições originais de cada história presente em cada revista.

Vejam a diferença que gerou na minha estante.

Comente aí o que acha do universo 2099 e se querem boxes para as outras revistas também.

Aproveite e ouça os podcasts do Aracnofã e Inominata 616 em que falamos de todo o universo 2099!

Caso tenham interesse nos boxes nos envie um e-mail para comicbox.sac@gmail.com.

———

Olá, sou o Erick do futuro. Estou editando esse post 1 ano depois para deixar por aqui o link para download dos boxes. Sim, de graça!!!

CLIQUE AQUI PARA IR PARA O POST DE DOWNLOAD

Both comments and pings are currently closed.

11 Responses to “Diretamente de 2099, os X-Men!”

  1. Isaias Araujo disse:

    Tem planos de fazer boxes para as outras revistas X-men?

  2. Alexandre Esteves disse:

    Oi estou tentando entrar em contato mas esta difícil o seu email esta dando erro gostaria de saber valores e quais box vc já tem pra venda ou se tem um catalogo de venda

  3. Leandro disse:

    Estou interessado nos do Homem Aranha, tem previsão de quando você vai disponibilizar?

    • Erick Vinicius disse:

      Tudo bom? Para quais revistas do Homem-Aranha?

      • Leandro disse:

        Vi aqui já faz um tempo um projeto com as primeiras edições da Panini, e aproveito pra perguntar se você pretende estender até as edições atuais.

        • Erick Vinicius disse:

          Ah sim, sei quais está falando. É da série de 2002 até antes da fase Superior. Preciso preparar os arquivos mas posso postar aqui sim, sem problemas. Deixarei como um dos próximos.

          Quanto a outros projetos por enquanto não posso me comprometer por causa de tempo mas, como colecionador de Homem-Aranha, certamente farei em algum momento.

          • Leandro disse:

            OK, Erick. Até cheguei a entrar em contato com você por e-mail. Mas você demorou a responder e acabei desistindo. Belo trabalho o seu e aguardo as capas do Homem Aranha. Obrigado.

  4. Adriano Taborda disse:

    Olá! Poderia passar novamente o link das boxes de X-Men 2099?
    Desde já agradeço!!!

  5. Tommy Wolf disse:

    Cara, tem como postar de novo o link dos boxes? Ficaram sensacionais, mas o link tá voltando pra essa página.

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes