Coleção Vertigo da Panini Finalmente Completa!

Já faz muito tempo que postei por aqui os boxes que tinha projetado para as revistas Vertigo, da Editora Panini. Trago até vocês agora toda a jornada que levou até a finalização da coleção completa!

Em março do longínquo ano de 2012 a primeira postagem foi feita, onde apresentei a primeira imagem do box. Na época era só minha ansiedade não me deixando esperar o box ficar pronto para postar, o que me fez publicar apenas a arte da frente (sou um pouco ansioso, quem me conhece sabe…).

No mês seguinte, com a ansiedade ainda em alta, postei mais uma vez apenas prévias virtuais mas, dessa vez, com uma pequena diferença. Normalmente faço boxes para revistas mensais com a mesma imagem frontal em todos os boxes, principalmente para as mais antigas, a fim de manter um padrão e também por que nem sempre é possível achar várias imagens em alta resolução para as caixas (29 imagens para a coleção Homem-Aranha, por exemplo) mas, pra essa coleção, segui a dica do Biguá e criei uma versão com uma imagem diferente em cada um dos boxes.
Achei essa ideia extremamente válida pois Vertigo foi uma revista que uniu vários títulos, não um só personagem, o que me fez estudar cada revista presente nos boxes para escolher a imagem que as melhor representava (além de ser uma imagem que se encaixasse no Padrão Comic Box de Qualidade).

E em Maio finalmente postei fotos dos boxes montados! Nesse post finalmente revelei o layout traseiro deles, com as já tradicionais informações de capas, nomes de histórias e edições originais. Na época só tinham saído cerca de 25 edições e, por isso, eu só havia criado até o box 6.

Agora sim chegamos ao presente. Na terça-feira, dia 11, publiquei uma imagem semi-enigmática na Fanpage da Comic Box (sim, temos uma. Clique aqui para curtir!). A imagem estava acompanhada com os dizeres “Em Breve…”:

A imagem acabou sendo muito mais enigmática do que eu pretendia, já que só o Antônio Pontes Júnior pareceu entender, hehe. Se você foi um dos 22 que curtiu sem entender ou um dos mais de 23 mil que só olharam, eu explico. John Constantine, acho que posso dizer que um dos personagens mais icônicos do Universo Vertigo, é um fumante compulsivo. E, entre várias marcas existentes de cigarros, ele possui uma do qual é usuário fiel: Silk Cut.
A imagem “enigmática” trata-se de um cigarro Silk Cut, jogado sobre a mesa, indicando a vinda de algo referente à Vertigo, óbvio agora que expliquei. O ponto que acho interessante de ressaltar aqui é que, como sabem, sou fã de Papercraft e, querendo presentear a pessoa que encomendou a coleção completa da Vertigo, eu projetei e montei esse cigarro.

Não sei se conseguirei fazer o que pretendo mas, se tudo der certo, um cliente ou outro ganhará brindes como esse aleatoriamente nos próximos pedidos. Já comecei a pegar e projetar objetos de outras séries…

E agora, após falar pra caramba (meu estado normal de falador), fiquem com as imagens da Coleção Vertigo Panini FINALIZADA!

Box 1

Verso

Box 2

Box 3

Box 4

Box 5

Box 6

Box 7

Box 8

Box 9

Box 10

Box 11

Box 12

Box 13

Obrigado a todos pela paciência com o grande post. Se eu tivesse uma batata daria a vocês de presente (entendedores entenderão).

Caso tenha interesse nos boxes entre em contato através do e-mail comicbox.sac@gmail.com ou via Facebook.

Até a próxima!

———

Olá, sou o Erick do futuro. Estou editando esse post 4 anos depois para deixar por aqui o link para download dos boxes da Vertigo. Sim, de graça!!!

CLIQUE AQUI PARA IR PARA O POST DE DOWNLOAD

Both comments and pings are currently closed.

3 Responses to “Coleção Vertigo da Panini Finalmente Completa!”

  1. Joao Paulo B. Interaminense disse:

    o custo total foi de quanto?

  2. bigua disse:

    Erick, respode meus emails por favor

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes