Encerramento na Produção de Boxes…

Pois é.

Após três anos trabalhando com as caixas que vocês veem por aqui todos os dias, precisei tomar uma decisão. Na verdade, vocês nem veem posts novos todos os dias, justamente como consequência dos fatores que me levaram a tomar essa atitude.

Como alguns sabem, eu trabalho sozinho nos boxes, que são 100% artesanais. Isso requer um tempo considerável que, por trabalhar, fazer um curso superior e ser casado, não tenho em abundância. Dessa forma, os meus prazos de entrega são consideravelmente longos. Para terem uma ideia, respondi aos últimos e-mails com pedidos que recebi com o prazo: “a partir do segundo semestre do ano que vem”!

Como colecionador, eu não ficaria satisfeito em receber uma resposta desse tipo e, para resolver o problema, paro de receber novos pedidos a partir de agora, para organizar a vida e conseguir bolar uma melhor estratégia.

Apesar de algumas pessoas acharem o preço dos boxes “alto”, o meu retorno é praticamente nulo. Esse é um trabalho que demanda um tempo absurdo e resultados quase insignificantes. Logicamente, estou falando do lado financeiro da coisa pois, através do reconhecimento que recebi, consegui contatos com vários amigos, editores, desenhistas e outras personalidades do mundo quadrinístico. Inclusive, esses contatos que me impulsionaram até hoje a continuar sacrificando domingos a noite para cortar, dobrar e montar caixas.

Acredito que daqui um ano, mais ou menos, eu volte ao trabalho com uma nova estratégia e, assim, atendendo a todos de uma melhor maneira. Seria interessante se pudessem me enviar o nome das caixas que se interessarem durante esse tempo. Isso me ajudará a planejar como agirei de agora pra frente.

Os posts por aqui continuarão sendo liberados, com novos modelos de boxes, inclusive. Fiquem atentos e vão se programando!

E, pra fechar, pode ser que eu abra exceção para um box especial, de luxo, do homem-morcego que está para sair ainda esse mês. Fiquem atentos…

Both comments and pings are currently closed.

14 Responses to “Encerramento na Produção de Boxes…”

  1. Pearljbetterman disse:

    Veí, curtir essa parada não! Mas com certeza vou querer este BOX do Batman! E ainda o meu do longo dia das bruxas

  2. Rivillasboas disse:

    Erick, entendo sua decisão e apoio pois sei como é ter todos esses compromissos.
    Acho que seria legal vc arrumar um sócio ou tentar de preferencia terceirizar a parte operacional.
    se vc estivesse em São Paulo, eu arrumaria essa Mão de Obra facil.
    um forte abraço e boa sorte

  3. Nano disse:

    que puxa, como diria o Charlie Brown, agora que descubro que isso existe, você para de fazer!  pior é ter que ver todas as fotos com todas essas caixinhas, e eu com tantas revistas por aqui que gostaria de exibir dignamente…! Ajudaria até a acabar um pouco com a bagunça da minha coleção… não teria como você disponibilizar os arquivos da arte em PDF pra gente? daí os interessados até davam um jeito de achar quem imprimisse…

    • Erick disse:

      Tudo bom? Na verdade, não parei definitivamente a produção dos Boxes, apenas estou dando um tempo para me reorganizar. Provavelmente no ano que vem estarei de volta!

  4. Carlos disse:

    Olá, eu descobri também a pouco seu trabalho, e eu ia querer também fazer pedidos hehehehe e você está dando um tempo! Mas tudo bem…quem sabe no futuro!

  5. lotho disse:

    Olá, começei a coleçionar hqs faz pouco tempo e gostaria de saber quando ira voltar a vender as boxes. Pois gostaria muito de boxes para minha coleção de os novos titãns da abril que acabei de adquirir todas as edições…espero que volte a vende-las um dia! T.T

    • Erick Vinicius disse:

      Olá. Já estou trabalhando em um plano para voltar a produzir as caixas de uma maneira melhor. Acredito que esse ano já dê para começar a trabalhar em boxes novos. Sobre uma coleção para Novos Titãs, amei a ideia. Sempre gosto de fazer boxes para séries mensais!

      • lotho disse:

        Obrigado por me responder e estou no aguardo o/
        Este ano pretendo abrir uma loja de quadrinhos e mangás provavelmente fazerei muitos pedidos =D

  6. Ademir Passos disse:

    Olá! Estou completando todas as minhas coleções e as tenho desde a época da Editora Abril. Quando voltará a produzir?! Certamente, incluirei meus pedidos para coleções mensais que já finalizaram! Tanto Abril quanto Panini – Antes dos Novos 52, por exemplo! Montei uma estante só para minhas coleções e sei que ficará muito mais interessante com seus boxes! 🙂 Boa Sorte e aguardo novidades! Abs!

    • Comic Box (SAC) disse:

      Tudo bom, Ademir?

      Ainda não tenho previsão de voltar, mas espero que isso ocorra ainda esse ano. Assine o feed do blog (ícone lá em cima, na direita) e, quando tiver novidades, será um dos primeiros a saber.

  7. Jorge Caffé disse:

    Olá, quando finalmente descubro seu trabalho, vocês está parando de fazer… é a vida. Uma idéia boa seria a de comercializar o PDF com os arquivos para montar as caixas, inclusive com instruções, assim, vc economiza no material, no seu tempo de montagem, e fazendo os boxes standards, ainda permite ao comprador imprimir quantas versões quiser e guardar a coleção toda. É apenas uma idéia, é claro, mas como sou adepto do papercraft para cenários de rpg, não vejo problemas na compra de arquivos digitais para impressão e montagem.

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes