Troca de avatar e papercrafts…

Hoje troquei minha “foto” nas redes sociais por essa imagem.
É, eu sei, estão achando que comecei a usar o blog como diário, mas não se preocupe que não tenho complexo de Doug Funnie (muito menos de Capitão Codorna). A troca de avatar me fez lembrar de alguns anos atrás, quando o meu tempo livre era o triplo de hoje, mais ou menos. Nessa época (2006 a 2008) eu comecei a me interessar por origamis, quando descobri que haviam modelos mais elaborados, como os abaixo:


(Eu tinha uma frota dessas X-Wings)

Fiz alguns durante um tempo e, nessa de passar horas na internet pesquisando sobre o assunto, me deparei com uma arte chamada papercraft (ou pepakura, papel-modelismo, etc…). Fiquei maravilhado pois, diferente dos origamis, a arte envolvia a impressão em folhas individuais e posterior recorte e montagem, o que gerava belos modelos em 3D de todo tipo de objeto, contrução, personagem, nave, animal ou o que conseguir imaginar.
Voltando ao assunto do avatar, o que ele me trouxe à memória foi esse modelo que montei em 2007, de uma Bald Eagle:

Apesar da montagem relativamente simples, essa águia gastou quase 40 folhas e tinha envergadura de uns 45cm!
Infelizmente fiz em um papel comum na época e ela não sobreviveu à ação do tempo…

A relação de todo esse papo com a Comic Box é que, evidentemente, foi o passatempo com papercrafts que influenciou a montagem das caixas, desde as mais simples até as ideias mais ousadas, como a logo dos X-Men no projeto de A Era do Apocalipse.

Confiram abaixo os modelos que fiz naquela época. A maioria era bem simples e, muitas vezes, não muito bem montado, rsrs.

Também fiz a perna desse EVA, mas nunca o terminei.Ele ficaria com uns 60cm de altura


(Clique nas imagens para ampliar)

Caso se interessem por papercraft, deixo abaixo a recomendação de alguns ótimos sites sobre o assunto, com vários modelos para download:

Canon – Creative Park
Paper Inside
Yamaha Papercrafts
Nintendo Papercrafts
Sr. Fraude

Both comments and pings are currently closed.

3 Responses to “Troca de avatar e papercrafts…”

  1. Vicius disse:

    Você ainda tem o modelo desse homen aranha??? O único modelo com a roupa normal que achei estava corrompido.

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes