Revista Mensal | Lanterna Verde

Tudo bom, pessoal?
Estou montando esse post para apresentar uma coleção, em andamento, de caixas para as revistas mensais do Lanterna Verde, publicadas pela editora Panini.

Antes de mostrar as imagens, uma breve biografia sobre o personagem:

O Lanterna Verde original, criado por Martin Nodell e Bill Finger, apareceu pela primeira vez na década de 40 e se chamava Alan Scott. 20 anos depois, o personagem foi reformulado para o que conhecemos hoje e Scott passou a atuar como o Sentinela, por algum tempo.
A identidade do lanterna da era de prata era Hal Jordan, um piloto de testes e membro fundador da Liga da Justiça da América que presenciou a morte de um alienígena chamado Abin Sur, que lhe deu o anel. Durante muitos anos, o personagem não foi muito popular até que em 1970, em uma história juntamente com o Arqueiro Verde, ele teve maior visibilidade.
A fonte de poder do Lanterna Verde é seu anel energético, uma das armas mais poderosas da galáxia que cria objetos conforme a “imaginação” do portador. A única limitação do anel é a força de vontade do usuário e a cor amarela, sendo essa última eliminada tempos depois.
Os anéis dos Lanternas Verdes foram confeccionados pelos Guardiões do Universo, seres extremamente antigos e poderosos, que têm a missão de zelar pela manutenção da paz intergaláctica. O poder do anel provém da materia energética do planeta Oa, lar dos guardiões, que fica no centro do universo, alimentando a energia vital de todos os seres do universo.
Durante os anos, com a transformação de Hal Jordan em Parallax, outros indivíduos tiveram o papel de Lanterna Verde (Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner) até que, em 2005, Hal voltou ao seu posto original.

Confira as caixas para as revistas abaixo:


(Clique nas imagens para ampliar)

Essa é a caixa 1, que compreende as 5 primeiras edições da revista.
No verso, como podem ver, cada revista tem sua capa e histórias detalhadas, inclusive com suas edições originais.
Ao fundo, o símbolo da lanterna.

Até hoje foram projetadas 7 boxes, conforme podem ver nas fotos abaixo:



(Clique nas imagens para ampliar)

Interesse? comicbox.sac@gmail.com

Até a próxima!

———

Olá, sou o Erick do futuro. Estou editando esse post 5 anos depois para deixar por aqui o link para download dos boxes. Sim, de graça!!!

CLIQUE AQUI PARA IR PARA O POST DE DOWNLOAD

Both comments and pings are currently closed.

One Response to “Revista Mensal | Lanterna Verde”

  1. Thomas Érick disse:

    inda tão vendendo???

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes