Uma pequena história sobre a Comic Box

No longínquo ano de 2009 estava eu em casa olhando para a minha coleção de HQs e pensando: “Que terror é achar uma revista específica nessas prateleiras”. Então, de repente, veio o estalo – “E se elas ficassem organizadas dentro de caixas?”.

Assim começou essa ideia, iniciada com caixas simples, feitas em papel sulfite. Eram tão feias, tadinhas. Comecei criando uma caixa para Homem-Aranha, edições 46 a 50, predominantemente branca com desenhos preto e branco (precisava economizar tinta de impressora).
Como minha esposa (namorada, na época) não coleciona HQs em larga escala, como eu, posso dizer que manter a coleção organizada também foi uma maneira de ela não ver apenas um monte de papel, mas algo organizado. Acredito piamente que isso evitou várias discussões, hehe.
Após um ano fazendo uma caixinha aqui e outra ali, pra mim mesmo, comentei no Twitter e postei umas fotos.

Caixa de revistas do Pato Donald

Para a minha surpresa, o pessoal adorou! Logo as visitas ao Picasa (ainda guardo o link do migre.me com carinho), que eu usava na época, começaram a subir e subir e comecei a receber pedidos, acredite, até do ACRE! Foi aí que resolvi deixar a coisa semi-profissional e começar a trabalhar com gráfica. Hoje, a qualidade das caixas é muito superior se comparadas às de um ano e meio atrás e a variedade aumentou absurdamente. Esses dias mesmo estou fazendo umas para os mangás de Saint Seiya: The Lost Canvas, além de já ter feito outras para revistas da Disney!

 

Álbuns do Flickr com caixas mais recentes

Coleção de caixas para revistas mensais de Lanterna Verde

Mas, claro, o “sucesso” das caixas só foi possível por causa de várias pessoas que me apoiaram e ajudaram, divulgando o trabalho, elogiando e, claro, criticando construtivamente. Não vou citar o nome de todos, até porque é muita gente, mas destacarei a minha esposa, Josiele, que sempre me apoiou (talvez porque gosta da minha coleção organizada, hehe), os editores da Panini Levi Trindade, Rogério Saladino, Fernando Lopes e meus amigos Maurício Muniz, Antônio Júnior, Milena Azevedo, Sérgio Campos e sua equipe do Marvel616, o Edson Diogo, do Guia dos Quadrinhos, Rodrigo Monio, Michael Lincoln e Leonardo Bento, que me apoiaram e me fizeram chegar onde estou.
Esse trabalho é basicamente um hobby. Me divirto fazendo os boxes e espero ser útil a muita gente por aí.

Obrigado galera e o céu é o limite! [até 7 dólares e 84 centavos…]

Both comments and pings are currently closed.

2 Responses to “Uma pequena história sobre a Comic Box”

  1. Sempre que puder vou apoiar esse projeto, porque é algo inovador, visualmente bonito e além disso, dá aquele UP em qualquer coleção. Sem contar a qualidade do material que é excelente, arte, impressão, papel, enfim…um trabalho muito bom mesmo. Já comprei caixas com o Erick, e pra mim é altamente recomendado.

    Parabéns pela iniciativa com o blog, e desejo a você muito sucesso.

Desenvolvido por Mikode | Designed by: All Premium Themes. | Find the Premium WordPress Themes online, best wordpress themes and Free WordPress Themes